Numa época em que a crise económica que assolou o planeta ainda dá sinais de vida e compromete o futuro de certos negócios é muito fácil ficar desmotivado e perder a vontade de manter um projeto vivo.
Sejam as contas para pagar, a falta de clientes ou simplesmente a dificuldade em encontrar uma estratégia definida capaz de impulsionar o seu negócio para o caminho certo: há muitos motivos para que queira desistir em certos momentos menos felizes do seu negócio.
Porém, o segredo está em saber dar a volta à maré e procurar águas mais calmas para navegar.
Por isso mesmo, para quem procura motivação, decidimos que estava na hora de fazer um artigo para apontarmos histórias de sucesso de algumas marcas que também procuraram enfrentar adversidades que lhes surgiram à frente e que, inovando, conseguiram alcançar sucesso.
Não se esqueça: o importante é não desistir. Mantenha o foco e encontre inspiração nestes 5 casos de sucesso.
Num mundo competitivo, que está em constante atualização e que recebe nova informação a cada segundo, é muito importante perceber se a sua perspetiva do mercado se encontra devidamente atualizada conforme as tendências atuais.
Pegando no exemplo de duas empresas de turismo – a Águia e a Flytour –, por vezes é importante reconhecer se o mercado está de facto receptivo para aquilo que estamos a promover. Assim, o que estas duas empresas especializadas na prestação de serviços a empresas fizeram de diferente foi criar novos produtos de venda para o consumidor final para vender produtos e serviços de entretenimento, alargando o nicho em que actuam.
A cervejaria Coors em Golden (cidade do estado do Colorado nos Estados Unidos) existe desde 1871, mas teve de encarar algumas adversidades durante a década de 1920. Por esta altura foi promulgada a Lei Seca que proibia a produção e venda de bebidas alcoólicas no território norte-americano.
Perante a possível ilegalidade ou falência do negócio, a Coors criou e lançou uma cerveja sem álcool que salvou a empresa da falência!
Fonte: Publicidade e Marketing

Nenhum comentário:
Postar um comentário