Em São Paulo, dois irmãos sentiram a ameaça da importação dos produtos da China, mas deram a volta por cima. A invasão começou na década de noventa, quando Beto e Dora Salles trabalhavam com confecção e perceberam a chegada dos produtos chineses no setor da moda.
Resolveram, então, mudar de área completamente.
Com experiência de 15 anos no mercado, os irmãos aposentaram a confecção de jeans e começaram a fazer brinquedos educativos de pano, uma novidade na época. Para mudar a produção, os irmãos investiram 50 mil reais, reaproveitaram algumas máquinas e foram se adaptando aos poucos ao novo mercado.
Em 1997, foi criada a primeira empresa de brinquedos e eles começaram a produzir para uma grande fábrica nacional. Dois anos depois, criaram a própria marca e em 2015 adquiriram uma outra marca de brinquedos educativos. Hoje, a empresa produz 4 mil peças por mês. A coleção própria tem 230 modelos e mais 50 feitos com exclusividade para outras empresas. Todos os brinquedos têm o selo do Inmetro. Os produtos usam “plush”, que tem na composição 80% de algodão e a fibra é de pet reciclado. A empresa também está eliminando o plástico na embalagem.
Os brinquedos são encontrados em 600 pontos de vendas em todo Brasil. Os empresários não divulgam o faturamento, mas o preço no atacado de cada peça varia de R$ 15,00 a R$ 99,00.
Tem também a linha ecológica, com os animais da fauna brasileira. Os irmãos ainda fabricam fantasias para crianças e pretendem criar um e-commerce para aumentar as vendas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário