quinta-feira, 12 de abril de 2018

Vendia samambaia aos 9 e hoje fatura R$ 2 mi com curso de operador de drone



Fabiano Britto mostrou tendência para o empreendedorismo desde criança: aos nove anos, vendia samambaias para as vizinhas. Hoje tem uma empresa de cursos a distância que fatura R$ 2 milhões por ano com cursos técnicos como operador de drone e youtuber.

Tudo começou em uma tarde de sábado, depois do expediente em uma escola de ensino profissionalizante em que trabalhava. Fabiano e Miguel Veit saíram da escola e foram assistir a um jogo do Internacional, time de que são torcedores, em um bar próximo. Os dois estavam pensativos sobre a situação da empresa, pois em pleno sábado, dia habitualmente mais cheio nesse nicho, a escola estava vazia.

Enquanto a bola rolava na televisão, as engrenagens não paravam de funcionar na cabeça dos dois: como criar um novo método de ensino, trazendo algo mais moderno e que de fato prendesse a atenção dos alunos? Em outras palavras: como encher a escola de novo?

Ignorando o desempenho do time, que estava em uma boa fase naquele 2007, os dois pegaram um guardanapo na mesa e começaram a traçar um plano. Fabiano não de lembra se o Inter ganhou aquela partida, mas sabe que naquela mesa de bar nasceu a Ouro Moderno Ensino Dinâmico. A empresa cria métodos pedagógicos para cursos profissionalizantes.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário