O mercado tem sempre ideias novas: já teve a febre da pizza de cone, pizza personalizada, feita de acordo com o gosto do freguês, o aplicativo que reúne só pizzarias, a caixa que vira suporte para comer na mão a pizza de R$ 10 e muito mais.
Guto Govizzi tem pizzaria desde 1998 e em 2013 lançou o sistema drive-thru para entrega da pizza no carro e a fila vai longe. Mesmo assim, ela é rápida graças à organização do negócio.
Logo na entrada o cliente faz o pedido, que vai direto para a cozinha. Enquanto ele paga, a pizza assa e já está pronta. A casa também recebe clientes nas mesas e faz delivery.
O drive-thru é responsável atualmente por 1/3 das vendas. O negócio virou uma rede de franquia e vende 40 mil pizzas por mês. A marca teve crescimento rápido, com o drive, hoje tem 30 operações: 22 em funcionamento e mais 8 para inaugurar com plano de expansão nos próximos 5 anos.
E se o empresário Guto foi criativo, para quem gosta de mais novidade, agora tem a pizza por quilo. Elas são bem coloridas e ficam expostas na vitrine comprida. E a massa também é quadrada e alta.
A pizzaria por quilo foi recém inaugurada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, pelos sócios Fellipe Zanuto e Derek Wagner com investimento de 300 mil reais. O cliente escolhe o tamanho do pedaço. O preço varia de R$ 6 a R$ 14 por cem gramas. Por mês, a casa vende meia tonelada de pizza e fatura R$ 130 mil. A massa é a clássica de pizza romana. E assim, com inovação e qualidade, o mercado da pizza no Brasil se reinventa, ganha espaço e admiradores.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário